sexta-feira, setembro 15, 2006

Filhos, os bichos de estimação

Por favor, por favor! Ei, eu estou com o braço levantado! Espera a sua vez, Wellington! É que eu queria também fazer um comentário sobre essa história do acidente na Lagoa.

Quer dizer, acidente uma ova. Quem dirige bêbado e em alta velocidade do jeito que eles estavam não sofre acidente. Comete homicídio e - efeito colateral irritante - suicídio também. Por mais que tenham matado aula pra vagabundear no Rio Sul, todos os cinco mortos deviam ter conhecimento, ainda que superficial, das leis da física. Sabiam sim o que estavam fazendo; só eram idiotas demais para fazê-lo ainda assim.

Idiotas sim; coitados não. Cala a boca, Wellington! Depois você dá a sua opinião, e diz por quantas linhas você quiser o quanto o Estado e os pais são culpados dessa tragédia. É que você e muitas pessoas têm a mania de achar que jovem é uma mistura de bicho de pelúcia e portão recém-pintado. Não tente entender a metáfora, só preste atenção no fato de nenhum dos dois é dotado de razão. Trata-se o jovem como se fosse um ser inanimado, sem a menor capacidade de discernimento ou noção de perigo. Culpa-se as autoridades e os pais como se, enfim, eles devessem ser os protetores eternos dos cinco adolescentes, incapazes de saber que brincar com fogo dá queimadura. Vai catar coquinho, Wellington! A polícia tem mais o que fazer do que ser babá de criança retardada, e os pais estão ocupados demais pra ficar lambendo crias de quase 20 anos.

Morreram. Triste? É claro que é. Mas que assumam a responsabilidade ao menos na morte; já basta se esquivarem dela em vida.

Agora fala, Wellington!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Os pais deles mesmo parecem ser dessa opinião. Reconhecem que foram irresponsáveis. E eles mesmos, se houver um outro lado, devem estar lamentando.

12:29  

Postar um comentário

<< Home