quinta-feira, setembro 14, 2006

Insônia

Já passou da meia-noite. Eu trabalho amanhã. Deveria estar na cama. Numa noite normal, estaria. Até tentei. Fui deitar cedo, antes da novela das 8 acabar. Em casa de subúrbio, televisão é relógio.

Deitei e peguei um livro. Sempre leio na cama, antes de dormir. A História do Cerco de Lisboa está esquentando agora. Não consegui parar de ler. Perdi o sono. E olha que estava cansado. Vim para o computador para ver se tinha alguém online para me ouvir dizer o quanto Saramago é foda. Não tinha.

Amanhã vou passar o dia que nem um zumbi por causa desse velho portuga. E não terei tempo para ler durante o dia. Vou ficar esperando para ler de noite. São raros os autores que me fazem perder o sono. Só Saramago e Garcia Marques, até agora. Subitamente me dei conta de que passo as madrugadas na companhia de dois coroas medonhos e ainda sinto prazer com isso.

Boa noite. Vou voltar para o meu livro.

2 Comments:

Blogger Stephanie said...

Eu me sinto lisonjeada com esse post, porque recomendei essas leituras desses velhos estranhos que causam insônia. E sem ter, ao menos uma vez ter ido para a cama com eles...

hahahahah

17:47  
Blogger Anna said...

Nunca fui para a cama com o Saramago, mas o Gabriel...Meu edredon é testemunha "do bem que ele me faz".

17:25  

Postar um comentário

<< Home